Mensagem APMT – Natal e Ano Novo

Mensagem APMT – Natal e Ano Novo

Caros (as) colegas:

Estamos nos aproximando do final de 2018 e do início de 2019.

Duas datas comemorativas que nos induzem a reflexões nestes períodos.

No Natal, comemora-se o nascimento de Jesus Cristo. 

Surge, em cada um de nós, que acreditamos nisso, o sentimento de renovação. 

É o tempo de, a exemplo de Cristo, pensarmos na solidariedade que devemos ter para com os outros, na necessidade de perdoarmos a quem nos ofendeu e exercitarmos o dom de Amar o próximo, com seus defeitos e limitações, por entendermos que também somos iguais nestes predicados e desejamos ser amados e perdoados apesar de tudo.

Mas, como disse Benjamin Franklin:” Uma boa consciência é um natal contínuo”

Então, desejamos a todos e a todas, um FELIZ NATAL, não apenas por uma noite, mas que se prolongue, nos mais belos sentimentos e melhores ações, durante o próximo ano. E que 2019, seja igual no que de bom aconteceu em 2018. Sim, porque sempreacontecem coisas boas e ruins, mas, das boas coisas, devemos lembrar para que se repitam e das más, para que, se fomos os causadores, não as repitamos; se fomos os receptores, que elas não se repitam. 

Para que seja um ano bom, como queremos, precisamos fazer a nossa parte. Até porque, o mundo é o resultado do que somos, como pensamos e como agimos. Coletivamente! 

Atuantes na área de Saúde do Trabalhador, somos responsáveis por muitas mudanças. E como podemos fazer a diferença quando nos lembramos da importância de que “a boa consciência é um ato contínuo.”!

Citando, também, Albert Einstein, lembramos que “não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.”

Com estas palavras, a Diretoria da APMT, expressa seus agradecimentos , desejando a todos e a todas, Médicos e Médicas do Trabalho, um FELIZ NATAL e que em 2019, possamos dar continuidade ao que foi realizado positivamente. Que possamos, também, continuar agindo com esperança, tenacidade e acertos, para que o mundo do trabalho seja cada vez melhor.

Só assim, com uma boa e permanente consciência, faremos jus ao que nos propomos, quando optamos, entre outras especialidades da Medicina, pela área de Saúde do Trabalhador.

Diretoria APMT.

Deixe uma resposta

Fechar Menu