Posicionamento da APMT sobre parecer do CFM

Caros associados

Fomos surpreendidos ontem com o Parecer do CFM (ainda não publicado) sobre a quebra de sigilo médico nas contestações do Nexo Técnico Epidemiológico (NTEP).

Tivemos uma reunião urgente com a Dra. Marcia Bandini (ANAMT) e o Dr. Grimaldi (CREMESP) mostrando nosso profundo desacordo com:

– o teor legal do Parecer (contrariando os dispositivos das instituições públicas envolvidas: MTE, MS e INSS);

– e, em especial, a forma pouco democrática da deliberação (sem consulta às Câmaras Técnicas de Medicina do Trabalho e à ANAMT).

A reunião não poderia ser melhor.

Independente do Parecer contrariar parcialmente um posicionamento da APMT sobre o tema (Recomendação Ética N° 01/2016 – acesse no site www.apmtsp.org.br), o que nos parece mais lamentável foi o desprezo do CFM com as nossos dignos representantes da medicina do trabalho. É uma afronta à especialidade

Estamos conversando com diversas entidades públicas, privadas e de representação de profissionais, tentando reverter o Parecer (ou pelo menos abrir para a discussão ampliada com sociedade).

Enviamos este material para  conhecimento do associado, cumprindo nosso compromisso de informar e lutar pela especialidade e opela saúde dos trabalhadores brasileiros.

Segue anexo a correspondência enviada à ANAMT.

Mario Bonciani
Presidente da APMT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Semelhantes:

Busque por período: