Reunião científica da ANAMT

Reunião científica da ANAMT

A Anamt,  por iniciativa da Comissão Técnica de Promoção da Saúde no Trabalho, presidida pelo Dr. Rodrigo Demarch celebrou uma parceria com a Harvard T.H. Chan School of Public Health Center for Work, Health and Well-being e realizará no dia 30 de julho uma reunião científica sobre o tema “Parceria ANAMT/Harvard – Avaliando o Suporte Organizacional na Gestão de Saúde Corporativa”.

Harvard T.H. Chan School of Public Health desenvolveu um portfólio de três instrumentos direcionados para a avaliação de diferentes variáveis relacionadas à saúde, segurança e bem-estar dos trabalhadores, de forma articulada, reunindo-os em um documento intitulado Dimensions of Corporate Integration (DCI) measurement tool. O primeiro instrumento, intitulado Dimensions Of Corporate Safety Scorecard (DCSS) e agora denominado Questionário sobre as Dimensões de Segurança Corporativa (QDSC), já foi traduzido e adaptado para nossa cultura, e estará disponível para utilização no Brasil a partir de sua publicação na RBMT. O segundo instrumento, intitulado Dimensions of Corporate Well-Being Scorecard (DCWS) teve seu processo de tradução e adaptação transcultural concluído recentemente e será publicado em breve com o nome de Questionário sobre Dimensões do Bem-Estar Corporativo (QDBC). A Comissão de Promoção da Saúde no Trabalho espera concluir o terceiro instrumento ainda em 2018.

O evento ocorrerá às 19h na sede da Associação Paulista de Medicina (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Bela Vista – São Paulo) e será transmitida pela internet. Os sócios adimplentes poderão participar presencialmente após inscrição  ou optar pela transmissão online restrita para associados. Residentes e pós-graduandos de cursos de Medicina do Trabalho acreditados pela ANAMT também estão isentos da taxa de inscrição para participação presencial. Basta realizar sua inscrição neste link e anexar a carteirinha (crachá) do curso para análise.

Deixe uma resposta

Fechar Menu