DEPARTAMENTO CIENTÍFICO – Olhe o que vem por aí!

No final do ano de 2021 com o intuito de facilitar o acesso ao conteúdo científico na APM, lançamos duas séries de Podcast.

 

1ª série de Podcast – panorama sobre as sequelas do Covid-19 e os cuidados necessários pela saúde ocupacional.

– Infectologia – Neste episódio contamos com a participação do Dr Igor Marinho (médico infectologista do HCFMUSP) e o Dr Octávio Augusto Camilo de Oliveira (coordenador da saúde do colaborador – Hospital Sírio-Libanês).

https://open.spotify.com/episode/2LrcjetJ4oxqWqDCBYWg23?si=Zi2HXe3NTduO3EAL8-pWGw

-Neurologia – Neste episódio contamos com a participação da Dra Lorenê J. Marossy Marciano (diretora da APMT, médica do trabalho e neurologista) e do Dr Agnaldo Costa (médico neurologista do Hospital Israelita Albert Einstein) 

https://open.spotify.com/episode/2I4WJNicI9FDnw4kQ9gHVU?si=ETWmrZN-RDmZJZAsqsXhaw

– Pneumologia – Neste episódio iremos contar com a participação Dr. Jefferson Benedito Pires de Freitas e do Dr André Nathan Costa. Dr Jefferson é médico pneumologista e do trabalho, prof. Instrutor do Departamento de Saúde Coletiva da FCMSCSP e médico assistente da Divisão de Pneumologia do InCor do HCFMUSP. O Dr. André é médico pneumologista do Núcleo de Doenças Pulmonares e Torácicas – Hospital Sírio Libanês e médico assistente do Grupo de Transplante Pulmonar da Disciplina de Pneumologia da FMUSP.

https://open.spotify.com/episode/5eNrluIMfx084hEVHY0teu?si=4b9ad4e1d795438b

– Cardiologia -Neste episódio iremos contar com a participação do Dr. Nilton Carneiro (médico cardiologista e arritmologista da disciplina de cardiologia da EPM/UNIFESP e Coordenador do setor de diagnostico cardiológico do hospital Santa Catarina).

https://open.spotify.com/episode/2GqgiHv5kHsch21l1U1pPb?si=0a3010d77adf4152

– Psiquiatria – Neste episódio contamos com a participação do Dr Candido Moreira (médico psiquiatra do Hospital Israelita Albert Einstein), Dra Mariléa Souza (Gerente departamental da Bradesco Saúde e Mediservice Bahia / Sergipe/ Alagoas) e Dra Débora Yumi Lopes Dias Fukino (Médica do Trabalho e Preceptora da medicina do trabalho da USP e Faculdade ABC).

https://open.spotify.com/episode/70SSFsdxbZhUkwQhCJR9yE?si=4243d64aae1d4985

 

2ª série de Podcast – atualização das NR´s.

O primeiro tema abordado tratou sobre os desafios da implementação da NR-17. Neste episódio contamos com a participação do Dr Alexander Buarque (Diretor da APMT), Prof. Dr. Paulo Antonio Barros Oliveira (ex-presidente da ABERGO) Prof. Lucy Mara Silva Baú (atual presidente da ABERGO)

https://open.spotify.com/episode/6tneY7aT2x8lcIoqYK6cti?si=LH3aZmamQRS-MnIGvA7gZw).

No dia 27 de novembro de 2021 foi realizado o seminário sobre a Atualização da NR-7. O evento foi realizado híbrido (presencial e online).

Em continuação a série de Podcast sobre a atualização das NR´s este mês iremos discutir sobre as principais dúvidas de NR-7 e contará com a participação da Dra Flavia Almeida e Dr. Leandro Guimarães. E no mês de abril as principais dúvidas da NR-1 com a participação do Dr Mario Bonciani.

No final de abril iremos realizar um novo seminário presencial para discutir as atualizações da NR-8 e NR-32.

Contamos com a participação de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Semelhantes:

Busque por período: